II Semana Nacional da Educação Infantil é realizada em Nilópolis

A Secretaria Municipal de Educação realizou, no período de 22 a 24 de agosto, a II Semana Nacional da Educação Infantil em Nilópolis.  Durante todo o período as unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino realizaram diversas atividades, como contação de histórias, experiências brincantes entre crianças da Educação Infantil e 1º ano e entre crianças e responsáveis, além de piqueniques no Parque Municipal Natural do Gericinó.

O evento teve como objetivo principal, garantir os direitos das crianças, promovendo a continuidade no processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, respeitando as especificidades etárias, sem antecipação dos conteúdos que serão trabalhados no primeiro segmento, respeitando assim, a infância dos alunos sem a ruptura na passagem de uma etapa para outra, e com aprendizagens significativas através das brincadeiras e interações, mostrando a beleza e a alegria das experiências vivenciadas.

“A educação infantil vem de um processo histórico assistencialista e por conta deste conceito culturalmente construído, estamos em processo de formação constante, evidenciando o importante papel da Educação no desenvolvimento da criança de 0 a 5 anos. Crianças que encantam e experimentam o mundo com tanta curiosidade, aprendendo através de vivências significativas proporcionadas de maneira livre, num parque ou em brincadeiras com outras crianças, acolhendo e trocando afeto entre os pares”, explicou a secretária de Educação, Flávia Duarte.

Você pode gostar...