Nilópolis recebe reunião sobre mobilidade urbana

Nilópolis recebeu nesta sexta-feira (07), uma reunião entre os representantes da Agência Metropolitana de Transportes Urbanos – AMTU, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes – SETRANS, e as secretarias municipais de Obras e de Transportes.

O objetivo do encontro foi debater a elaboração e implantação dos Planos Municipais de Mobilidade Urbana – PROMOB, como estabelece a Lei Federal 12.587, de 2012. Os municípios de Nilópolis, São João de Meriti, Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Queimados, terão os seus Planos Municipais elaborados de forma integrada e em consonância com o Plano Diretor de Transporte Urbano – PDTU da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Ficou definido que o município de Nilópolis, irá nomear uma comissão que trabalhará junto aos técnicos da AMTU, nesta primeira fase, gerando dados sobre as necessidades da cidade, no que tange a melhorias que beneficiem a mobilidade urbana, como por exemplo, mudanças no trânsito, alterações nas linhas de ônibus, integração entre os modais, etc.

Participaram da reunião, representando o município de Nilópolis, o secretário de Transportes, Amauri de Jesus e o secretário de Obras, Jayme Galvão. Representando a Agência Metropolitana de Transportes Urbanos – AMTU, participaram o Superintendente de Gestão, Sergio Marcolin e a Assessora Técnica, Izabel Souza.