Nilópolis desenvolve “Projeto – Dia D” contra dengue nas escolas

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde desenvolveram em todas as unidades de ensino o “Projeto – Dia D” contra a dengue.

Com atividades diversificadas, os alunos puderam realizar passeatas e visitas na aérea da escola e no entorno, em busca de foco do mosquito desenvolveram receita de repelente, paródias e muitas outras ações.

Cada escola desenvolveu um projeto de acordo com sua realidade, e contaram com a visita das equipes do Programa Saúde na Escola e do subsecretário Uilen Barbosa. É necessário sensibilizar os alunos e a comunidade para que os mesmos se mobilizem sobre os cuidados que deve ter para evitar o crescimento de foco do mosquito.

As principais dicas para evitar que o mosquito se prolifere e contamine mais pessoas são:

Guardar as garrafas sempre viradas para baixo;

Encher de areia ou terra os pratinhos que possam armazenar água;

Jogar no lixo qualquer objeto que possa acumular água;

Manter bem tampados baldes, tonéis, piscinas e caixas d’água;

Guardar pneus ao abrigo da chuva e da água.