Previnil cria serviço de orientação aos servidores de Nilópolis

Está pensando em se aposentar, mas não sabe se está na época? Para pôr fim a esta e outras dúvidas dos servidores da Prefeitura de Nilópolis, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL elaborou o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA).

O PPA é um serviço criado para orientar os servidores a respeito dos seus direitos e deveres com relação ao Regime Próprio de Previdência Social de Nilópolis, dirimindo dúvidas e conscientizando o servidor público sobre a importância de se pensar a previdência desde cedo.

De acordo com a presidente do instituto, Danielle Villas Boas Agero Corrêa, o serviço é mais uma forma de estreitar os laços entre o PREVINIL e os servidores municipais. “Estamos de portas abertas para esclarecer sobre como proceder em diversas situações, como dar entrada no processo de aposentadoria, quem tem direito ao benefício ou não, enfim qualquer dúvida que o servidor possuir em relação à aposentadoria, pode nos procurar”, disse.

O serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, na sede do instituto, localizado na Rua Prof. Alfredo Gonçalves Figueira, 18, sala 201, Centro.

O Instituto

Criado em 1991, através da Lei Municipal nº 5584/1991, e reestruturado através da Lei Complementar nº 56/2004, com nova redação dada pela Lei 89/2006, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL, é uma autarquia que tem como finalidade gerir o sistema previdenciário municipal, a concessão, manutenção e o pagamento de aposentadorias, pensões de todos os poderes, órgãos e entidades municipais, incluindo a arrecadação e gestão de recursos e fundos previdenciários, assim como a centralização, a administração, o gerenciamento e a sua operacionalização.