Prefeitura de Nilópolis realiza primeira formação para dinamizadores de leitura

Na última terça-feira (12), professores da rede municipal se reuniram para a primeira formação com Dinamizadores da Sala de Leitura da Escola Municipal Jorge Deocleciano de Oliveira, com dinâmicas, textos e reflexões.

O objetivo foi integrar os dinamizadores e contribuir para a dinâmica do trabalho nas escolas, assim como desenvolver reflexões sobre o papel do professor dinamizador de leitura. O encontro contou com a professora/dinamizadora e responsável pela implementação à leitura do município de Belford Roxo e pedagoga Ana Paula Nunes.

Neste encontro teve dinâmicas, textos e reflexões sobre o papel do Dinamizador de Leitura , a importância deste trabalho e do profissional na unidade escolar. Houve momento de Leitura deleite, e uma pequena oficina de como trabalhar no espaço escolar.

Nos próximos dias será realizado a “semana da poesia em nossa escolas”.