Prefeitura no combate ao Câncer de Mama

Ouça essa matéria:

 

Você sabia que o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil? No Brasil, 59.700 novos casos foram identificados entre 2018-2019, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) e o Ministério da Saúde (MS). Recomenda-se que toda mulher, entre 50 e 69 anos, realize o exame de mamografia, a cada dois anos, caso não haja nenhuma alteração. O ideal é procurar um profissional, que analisará a partir de histórico familiar e de outras características pessoais, a periodicidade do exame.

Se prevenir é necessário, e com isso, a Prefeitura de Nilópolis está fornecendo exame de mamografia na Rede. Usada para diagnosticar o câncer de mama, a mamografia é um exame não invasivo que captura imagens do seio feminino com o mamógrafo. Esse é um aparelho que usa a mesma radiação do raio-x tradicional, mas os feixes são projetados levando em conta a anatomia das mamas.

O exame de mamografia estará disponível para marcação de segunda à sexta , a partir das 11h, no Posto Central de Saúde, localizado na rua João Pessoa – nº 1543 centro.

Você pode gostar...