Procon Nilópolis esclarece sobre a taxa extra cobrada pelos Correios

Tem sido muito noticiado pela mídia geral que o PROCON Rio ajuizou ação contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, versando sobre a taxa extra das entregas no Rio. O efeito disso tem sido a constante busca de cidadãos nilopolitanos que querem mais informações.

O PROCON Municipal de Nilópolis tem plena ciência da ação, mesmo porque os PROCONS possuem autonomia em suas atividades, mas têm constante contato entre si, uniformizando as ações, sempre buscando o melhor resultado para os Consumidores.

No caso específico da ação contra os Correios, o PROCON Rio, em âmbito estadual, pede providências do judiciário para que se evite o prejuízo dos consumidores com o pagamento de mais um encargo injusto e esperamos que a decisão seja favorável ao consumidor de uma forma geral, mesmo porque terá efeito em todo o Rio de Janeiro.

Visando a segurança jurídica e evitando mover a máquina do judiciário duas vezes com o mesmo propósito, tendo em vista que a medida requerida pelo PROCON RIO alcançará inclusive os moradores de Nilópolis, o superintendente do Procon Municipal de Nilópolis, Dr. Luís Fabiano, explica que não há razão para a autarquia desprender força, material, pessoas e tempo, ajuizando ação similar com o mesmo propósito.

– “Não tratamos o Consumidor com espetáculos e ações pirotécnicas. Aqui buscamos o respeito as normas que defendem o Consumidor, em especial para nós, o consumidor nilopolitano. Se a ação proposta pelo PROCON Rio nos atende, estamos em total apoio e acompanhando cada passo do processo. Lembramos que temos procedimento de averiguação neste PROCON, contra os Correios, cuidando de assunto de interesse da população, mas precisamos compreender todo o processo e problemas da empresa antes de formar decisão, mas que sendo apurado qualquer falha, iremos atuar pela correção e adequação. Estamos de olho, afirma Dr. Luís Fabiano.