Dia do Brincar oferece diversas atividades gratuitas em Nilópolis neste domingo (02)

Todos os anos, um grande evento mobiliza a Aliança pela Infância e todos seus núcleos espalhados pelo Brasil. É a Semana Mundial do Brincar, iniciativa criada para celebrar o brincar livre como um meio que incentiva o desenvolvimento das crianças e as permite vivenciar sua criatividade e imaginação.

Com o tema “O brincar que abraça a diferença”, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da parceria entre as secretarias de Educação, de Meio Ambiente e de Esportes e Lazer irá realizar, neste domingo (02), das 8h às 12h, no Parque Municipal Natural do Gericinó, o encerramento das atividades da Semana do Brincar, que estão sendo promovidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino desde o último dia 25.

O evento gratuito irá contar com apresentações esportivas, culturais, educacionais e lúdicas, como contação de histórias na área de piquenique sob as árvores e mais três pontos do parque, além de vários brinquedos à disposição da criançada.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também estará levando ao parque mais uma edição do Projeto Brincando na Rua, com a presença de professores de educação física que irão desenvolver diversas atividades para as crianças e seus responsáveis.

“Iremos encerrar a Semana Mundial do Brincar com um grande e maravilhoso dia em nosso Parque do Gericinó, envolvendo pais, responsáveis e demais frequentadores do parque. Convido a todos para estarem presentes, tragam patins, bicicletas, carrinhos, bonecas, enfim, vamos fazer uma grande festa”, disse o prefeito Farid Abrão.