Prefeitura promove feira profissional para estudantes de Nilópolis

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Nilópolis tem trabalhado para revolucionar o sistema educacional do Município, investindo em mais qualidade e buscando parcerias para fortalecer todos os demais segmentos educacionais.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as secretarias de Turismo e de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, realiza a I Feira Profissionalizante direcionada aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e demais estudantes do município de Nilópolis, nesta sexta-feira (31) no Clube Nilopolitano.

O evento será das 17h às 21h e contará com a participação de instituições públicas e privadas, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), Casa da Mulher Nilopolitana e outras instituições públicas e privadas que estarão apresentando cursos e palestras com profissionais, que estarão aptos a tirar duvidas dos estudantes, além de stands com trabalhos desenvolvidos por alunos da Rede Municipal de Ensino que já são empreendedores.

“Nossa preocupação é com a qualificação profissional dos nossos estudantes. Eles precisam conhecer novas possibilidades e saber que podem ser bem sucedidos no mercado formal e informal. A Prefeitura não irá medir esforços para isso”, disse o prefeito Farid Abrão.

Os participantes ainda poderão se cadastrar para vagas de jovens aprendizes e empregos e, para aqueles que ainda não a possuam, poderão solicitar a emissão da carteira de trabalho e identidade.

A entrada é gratuita e o Clube Nilopolitano fica na Estrada dos Expedicionários, 91, Centro.