Calçadão de Nilópolis recebe ação em homenagem ao Outubro Rosa

Dando continuidade ao calendário de comemoração ao Outubro Rosa em Nilópolis, a Prefeitura Municipal, por meio da Casa da Mulher Nilopolitana, órgão ligado à Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, realizou nesta quarta-feira (18), uma ação social no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro.

No local, vários stands foram montados e ofereceram diversos serviços, como limpeza de pele, depilação, design de sobrancelhas, balcão de empregos, dentre outros e teve o objetivo de divulgar informações sobre o câncer de mama e como prevenir a doença.

A ação contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Saúde que, através dos Programas de Saúde da Mulher, atuou buscando transmitir informações sobre doenças que estão aumentando o índice de contágio nos últimos anos, como sífilis, HPV e hepatites virais.

Também estiveram presentes as secretarias de Meio Ambiente e de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico.