Prefeito visita obra de contenção de encosta no bairro Cabuís

Durante anos moradores pediram a benfeitoria

“Agora eu vou dormir sossegado”, essa foi a frase mais usada pelos moradores da rua Sargento Manoel Rodrigues, no bairro do Cabuís. O brilho no olhar indicou esperança em dias melhores. Há um mês iniciou a obra de contenção da encosta e os governantes da cidade conferiram de perto o andamento do trabalho.

Após anos de espera, a obra já está sendo feita e tem previsão para ser entregue ainda este ano. A parceria da prefeitura de Nilópolis com o Governo do Estado gerou bons frutos para o município, e a encosta é só um deles.

Emocionada, a moradora Sandra Gomes de Medeiros, de 59 anos, contou que já teve que abrir um buraco em seu quarto para o marido sair para trabalhar após o desabamento do barro. “Vivia chamando a Defesa Civil. Essa obra está sendo séria e estão fazendo o necessário para as pessoas que estão correndo risco. Estou indo dormir bem mais tranquila. Com essa gestão estou muito confiante”, disse a dona de casa, que mora no bairro há quase 30 anos.

Os residentes da rua receberam o prefeito Abraãozinho e seus governantes de portas abertas. “Fizemos uma reunião neste local e um dos pedidos dos moradores era justamente essa encosta. Prometemos empenho para buscar recursos para a obra ser executada. A Secretaria das Cidades aprovou o projeto e hoje estamos aqui contemplando o início dessa grande obra que vai trazer segurança e dignidade aos moradores”, salientou Abraãozinho.

A obra está sendo realizada pela empresa SEEL – Serviços Especiais de Engenharia Ltda – e o engenheiro coordenador da obra, Cristiano Ramos, explicou todo o trabalho. “Faremos o grampeamento do solo, depois vamos para a parte do concreto projetado e, por último, a drenagem. Vamos drenar toda a água que desagua aqui na parte de baixo do terreno”.

“É uma obra que traz tranquilidade para os moradores, pois quando chove, eles ficam com medo, seja forte ou fraca a chuva. Então hoje os moradores já tem esperança de um futuro melhor”, destacou Flávio Vergueiro, secretário de Obras e Urbanismo.

Também estiveram presentes a vice-prefeita Flávia Duarte, o secretário de Governo Ricardo Abrão, o chefe de Gabinete Caio de Araujo e o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Nobre.