Nilópolis volta às aulas nesta segunda-feira

Mais de 7 mil alunos retornam às escolas da rede municipal

O ano letivo de 2022 iniciou na última segunda-feira (7/2) com o retorno de 7.932 alunos da rede municipal. Além disso, a prefeitura de Nilópolis traz uma novidade, a vacina nas escolas destinadas aos alunos que ainda não se vacinaram.

Suporte de álcool em gel, cartazes de conscientização, uso obrigatório de máscara e distanciamento social, as regras básicas estão sendo seguidas. Na escola Sagrado Coração de Jesus, em Nova Cidade, 350 alunos foram aguardados de braços abertos pelos professores.

“Viemos acompanhar o retorno das crianças nesse primeiro dia de aula. Todos os alunos estão usando máscara, os professores estão motivados. Que seja um grande ano e que possamos dar passos largos para um futuro promissor”, salientou Abraãozinho.

Além do prefeito, quem também esteve acompanhando de perto a chegada dos alunos foi a vice-prefeita Flávia Duarte, o secretário de Governo Ricardo Abrão e a secretária de Educação, Débora Carlos.

“Visitamos cada sala de aula, encontramos um ambiente familiar e muito respeitoso. Estamos felizes, pois com essa qualidade, uma família que não tem condições passa a ter a mesma condição de estudar, isso é importante para a sociedade e para o crescimento de cada aluno”, disse Ricardo.

A classe especial foi a mais animada. Eles aguardaram ansiosos pelo retorno. Jaciara dos Santos Faria é mãe do aluno Igor dos Santos, que estuda na rede há quatro anos. Ela contou que o filho já está imunizado contra a Covid-19 com as três doses e se sente segura em deixá-lo na escola. “Me sinto segura pois aqui é um lugar de confiança, sei que posso confiar na equipe, pois aqui eu tenho suporte. Ele perguntava todos os dias sobre a volta das aulas, estava muito animado”.

“Percebemos em todas as salas a expectativa das nossas crianças nesse retorno à escola, que é o lugar deles, então se você ainda não trouxe a sua criança, retorne com ela para as nossas escolas, aqui é um lugar de aprendizado, de brincadeira, de amor e carinho. Contamos com vocês”, discursou Flávia.