Participantes da Casa da Terceira Idade plantam girassóis no Parque Sara Areal

Ação é parte do calendário Setembro Amarelo e visa conscientizar a população.

Em alusão ao Setembro Amarelo, a Casa da Terceira Idade de Nova Cidade está promovendo diversas ações para conscientizar os frequentadores e a população em geral. Além de palestras e rodas de conversa, na terça-feira (14/9) os idosos plantaram girassóis no Parque Sara Areal.

A diretora da Casa, Claudia Trinta, acompanhou a atividade e explicou que a escolha da flor não foi apenas pela cor, mas também pelo significado. “O girassol é luz. Representa vida”, contou.

Antes do plantio, os frequentadores fizeram uma série de exercícios ao ar livre com o professor de educação física, Philipi Soares. Segundo ele, os exercícios físicos também são um grande aliado da saúde mental. “O cérebro trabalha conforme o corpo é trabalhado. O corpo precisa ser estimulado, é como uma máquina“, explicou.

“O cérebro trabalha conforme o corpo é trabalhado. O corpo precisa ser estimulado, é como uma máquina“

Olga Figueiredo, 63 anos, participa da Casa da Terceira Idade há aproximadamente três anos. Para ela, as ações realizadas pela instituição são de extrema importância. “A casa socializa as pessoas, e lá eles são muito abertos. A nossa saúde física depende muito mais da nossa saúde mental. Se a cabeça da pessoa está bem, tudo tem chance de estar melhor“, ressaltou.

Além disso, foram distribuídos folhetos com informações de conscientização da campanha aos presentes.

Você pode gostar...