Celebrações marcam 76 anos de Nilópolis

Vereadores e secretariado estiveram presentes

Nilópolis completa 76 anos de emancipação político-administrativa. Como tradição, a programação começou com o hasteamento das bandeiras do município, do estado e do Brasil no Paço Municipal da Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (21). Ao som do Hino do Nacional, o prefeito Abraãozinho, a vice-prefeita Professora Flávia e o presidente da Câmara de Vereadores Zé Ribeiro, iniciaram a celebração.

A solenidade contou com uma apresentação da banda da Escola Municipal de Música Weberty Bernardino Aniceto, regida pelo maestro Jorge de Paula, diretor da unidade escolar. Os músicos interpretaram o Hino Municipal acompanhados pelo Coral também da Escola Municipal Weberty Aniceto.

“Vocês são mais importantes do que eu. Eu não tenho dúvidas de afirmar que o nosso corpo de funcionários é mais importante do que o prefeito. Vocês que acolhem as pessoas que buscam os serviços. Eu costumo dizer que vocês são os nossos guerreiros. Parabéns para a nossa cidade”, discursou o prefeito Abraãozinho David.

Em seguida, em seu gabinete, o prefeito Abraãozinho, ao lado da vice-prefeita, professora Flávia, coordenou a celebração ecumênica com quatro líderes religiosos da cidade, transmitida pelo Facebook da Prefeitura. Participaram o pastor Levy, Leninha de Oxossi, o diácono Jorge Luiz e o líder kardecista professor Lidienio. Cada líder religioso fez uma oração abençoando a cidade.

E as celebrações continuaram durante a segunda-feira. Abraãozinho esteve na sessão solene na Câmara de Vereadores e na tradicional missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.