Comemorações do aniversário de Nilópolis agitam o Parque do Gericinó Prefeito Farid Abrão

Centenas de pessoas compareceram nas atividades iniciais dos festejos de emancipação

O primeiro dia de celebrações ao 76º aniversário de Nilópolis foi marcado por muita animação no Parque do Gericinó Prefeito Farid Abrão. No sábado (19), dois eventos diferentes ocuparam o lugar: A Feira Municipal de Adoção de Animais e o Dia do Brincar.

Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, com parceria da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara Municipal, e apoio da Rede de Proteção aos Animais de Nilópolis e a Unidade de Saúde e Proteção Animal (USPAN), a feira conseguiu dar um novo lar para 29 pets, entre cães e gatos.

Giovani Fernandes, morador de Mesquita, e que todo sábado de manhã corre no Parque do Gericinó, aproveitou a feira para levar um gatinho filhote para casa. “A gente sempre teve pet em casa, as crianças adoram, é uma forma de companhia e distração para elas também, sempre gostamos deles”, afirmou. Antes de concluir a adoção, ele passou por uma entrevista e apresentou seus documentos.

Já no Dia do Brincar, centenas de crianças curtiram os brinquedos oferecidos no evento, principalmente os brinquedos com água, onde puderam se refrescar na linda manhã de sol que estava em Nilópolis. E para não ficarem de barriga vazia enquanto se divertiam, elas também puderam comer pipoca, que estava sendo distribuída gratuitamente.

“As crianças estão adorando, realmente Nilópolis precisa disso, mais lazer para as crianças. Está uma festa muito legal”, disse Rogério Queiroz, morador da Rua Pracinha Wallace Paes Leme, que levou sua filha Ágata Felipe, de seis anos de idade, para o Dia do Brincar, que é realizado pela Secretaria de Educação.

Além dos grandes brinquedos, o evento também conta com contação de histórias com o pedagogo Vicente Zaki, da rede municipal de ensino, e com um espaço para as crianças mais pequeninas, que são acompanhadas pelos próprios educadores do município. “Aqui ficam as crianças de zero a três anos, com brinquedos heurísticos, almofadas, LEGOs, para eles também curtirem esse momento”, disse Marcele Ferreira, professora da Creche Maria das Dores Ramos Ribeiro.

“”O Dia do Brincar já se tornou um projeto da cidade para as crianças. Iniciar o aniversário da cidade com as crianças é mostrar o quanto nós as amamos. Hoje nós temos aqui crianças com deficiência em suas prioridades acessando os brinquedos, com os profissionais da Educação acompanhando todo o processo, além também da adoção dos animais. As crianças hoje estão multiplicando amor, sorrisos e iniciando o nosso aniversário com muita alegria”, destacou a vice-prefeita Professora Flávia.

O prefeito Abraão David Neto também esteve presente acompanhando as festividades. “A gente fica muito feliz de ver o brilho nos olhos das crianças e é isso o que nos move. A gente está aqui para fazer o bem, para praticar o bem e se Deus quiser, dias cada vez melhores para a nossa cidade”, comentou.