Prefeitura realiza Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que estará ocorrendo no período de 11 a 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, uma estratégia do Ministério da Saúde, com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). No dia 16 de setembro, próximo sábado, haverá o “Dia D”, de mobilização nacional.

O que é que a Multivacinação:
A Multivacinação é uma estratégia que o Ministério da Saúde vem adotando desde 2012, com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). A estratégia é realizada em um período determinado e em um curto intervalo de tempo. Nesta oportunidade, são oferecidas as vacinas da rotina (Todas as vacinas do calendário vacinal da criança e do adolescente), possibilitando a atualização da Caderneta de Vacinação.

Objetivos:
Dos muitos objetivos da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, destaca-se a contribuição na redução da incidência das doenças imunopreveníveis, mantendo-as controladas ou erradicadas.

Onde vacinar durante o período da Campanha (11 a 22 de setembro – das 8h às 17h):

CENTRO:
Posto de Saúde Dr. Jorge David – Complexo de Saúde
Rua Senador Fernando Mendes, s/nº, Centro (Ao lado do Viaduto)

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA:
Posto De Saúde Dr. Armando Augusto Almeida
Rua Marques Canário, 940, Nossa Senhora de Fátima

CABRAL:
Posto de Atendimento Médico e Sanitário Doutor Jacob Sessim
Rua Rondon Gonçalves, s/nº, Cabral.

NOVA OLINDA:
Posto Médico Sanitário Nova Olinda
Rua Amadeu Lara, s/nº, Olinda

NOVA CIDADE:
Posto de Saúde Rosa Maria Perez
Rua Marechal Deodoro, 555, Nova Cidade

NOVO HORIZONTE:
Posto de Saúde Antônio Albuquerque Machado
Rua Dr. Mário Valadares, s/nº, Novo Horizonte

PAIOL:
Posto de Saúde Dorvil Almeida Lacerda
Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol

Onde vacinar no “Dia D” (Sábado, 16 de setembro- das 8h às 17h)

No próximo sábado, dia 16 de setembro, estará ocorrendo o “Dia D”, ALÉM DOS POSTOS ACIMA, outros postos TAMBÉM estarão atendendo.

OLINDA II:
Unidade Básica de Saúde da Família – Olinda