As Obras não param

Prefeitura entrega escola Nilo Peçanha totalmente reformada

Inauguração Escola Nilo Peçanha

Inauguração Escola Municipal Nilo Peçanha. Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

Em comemoração ao mês de aniversário da Cidade e dando continuidade ao programa de revitalização e reforma das unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Educação entregou, nesta terça-feira (13), a Escola Municipal Dr. Nilo Peçanha totalmente reformada e revitalizada. Em uma cerimônia que estiveram presentes autoridades locais, pais e alunos.

“Agradecer a Deus por esse momento, nós que passamos momentos difíceis nessa prefeitura, que estamos conseguindo levar muito bem. Agradecer a professora Flavia que tem demostrando um carinho muito grande pela educação, a diretora Neuza que conduz essa escola, também aos professores e todo corpo de apoio.
Estamos dando condições a essas crianças de um futuro melhor, porque nessas crianças que estão o futuro da Nação e nós temos que olhar por eles com muito carinho. Fico muito feliz em poder entregar mais uma escola com esse padrão, que pode ser até um dos melhores do Rio de Janeiro. ” – Prefeito Farid Abrão

As unidades passaram por pintura geral, reparos nas redes elétrica e hidráulica, reforma dos sanitários, telhados e revestimento das salas de aula e área de circulação. Ganhou também recuperação dos muros, dos parquinhos, dentre outras melhorias.

“Quero agradecer aos educadores, professores e a diretora Neuza. Ao poder legislativo que está lado a lado com a gente, aos secretários e agradecer principalmente ao nosso prefeito. É uma marca do governo Farid Abrão, que eu tenho muito a agradecer, essa transformação que a educação nilopolitana vem sofrendo. Não é só a estrutura física que foi reformada, mas todos os mobiliários novos, murais, quadros, ventiladores, material de educação física, canetinha, lápis de cor, giz de cera…. Todo material didático. As escolas estão restruturadas em condições de oferecer qualidade e ensino, cada vez nós estamos colhendo os frutos, são mais de 200 alunos passando para segunda fase da olímpiada de matemática, por exemplo, 92 alunos especiais que são mediados, incluídos, com atendimento de qualidade.
Nós professores, eu sou professora, uma das maiores valorizações que queremos é ter condições de dar o nosso melhor para as crianças. E hoje com muito orgulho e graças ao nosso prefeito, nós temos qualidade oferecida, escola totalmente reformada.
Para os responsáveis, que apoiem, agreguem a escola, participem com o filho de vocês, para que todos os recursos oferecidos se efetivem em verdadeiro aprendizagem. As portas das escolas e a secretaria Municipal de educação estão abertas para vocês, é de vocês! ” – Secretária Municipal de Educação Flavia Duarte

 

A ESCOLA

A E.M. Dr Nilo Peçanha foi fundada em 1969 e recebeu esse nome em homenagem ao Presidente da República Nilo Peça, que segundo dados históricos, visitou a cidade quando ainda era Distrito de Nova Iguaçu.

Você pode gostar...