Nilopolitanos lotam o Gericinó no feriadão da Independência

O feriado prolongado e quente registrou lotação máxima no Parque Municipal Natural do Gericinó. Quem não viajou e preferiu relaxar, não teve dúvidas: durante os quatro dias o Gericinó foi opção para toda a família.

Na quinta-feira (07), o evento “Quinta da Independência”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, ofereceu diversas atividades ao longo do dia. As famílias puderam curtir a já tradicional Aula de Zumba com o professor Marquinhos, passearam por todo o parque com as bicicletas ofertadas gratuitamente pela Prefeitura de Nilópolis, saborearam as delícias da culinária nilopolitana com a Feira de Gastronomia “Sabores de Nilópolis”, dentre outras atividades.

Os demais dias deste feriado prolongado não foram diferentes. Até o domingo, o Gericinó esteve lotado, sempre em um clima familiar de muita descontração e diversão. Em todos os cantos era possível ver famílias e até mesmos seus pets em passeios ou comemorando aniversários em piqueniques. Também teve a galera que não deixou de se exercitar nem mesmo nos feriados. Eles circularam de skate, patins, bicicletas e também houve aqueles que optaram pela tradicional caminhada.

Mais uma vez, o Parque Municipal Natural do Gericinó mostra que é o point do lazer nilopolitano e a Prefeitura de Nilópolis sabe disso e vem se empenhando em oferecer segurança e serviços para o cidadão. Durante o feriadão, houve reforço nas equipes da Guarda Ambiental Municipal, e das secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente, que não mediram esforços para manter a tranquilidade, segurança e limpeza do parque. A Polícia Militar, o Exército Brasileiro e a Guarda Civil Municipal também se fizeram presentes e colaboraram.

Para quem ainda não conhece esse maravilhoso espaço, o parque funciona todos os dias, das 6h às 18h. A entrada é gratuita e fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis. Há estacionamento, sujeito à lotação, dentro do parque. A linha de ônibus 002 (Manoel Reis x Rodoviária), da empresa Nilopolitana, passa há 50 metros da entrada principal.