Prefeitura inaugura Complexo Esportivo no Parque do Gericinó

Espaço ganhará escolinha de futebol para jovens

O Parque do Gericinó Prefeito Farid Abrão ganhou nova área de lazer, o Complexo Esportivo. Frequentadores poderão aproveitar o campo com grama sintética, a quadra de areia, área de convivência com bancos e parquinho. A inauguração ocorreu nesta segunda-feira, 21 de agosto, dia em que o município completa 76 anos de emancipação.

Um dos parques mais frequentados da Baixada Fluminense, Gericinó recebe centenas de pessoas diariamente de todos os lugares. O casal de professores Valdo Tavares (68) e Maria Gorete (68) vieram de Fortaleza, capital do Ceará, para curtir seus 39 anos casados. Eles pretendem voltar em breve.

“A população de Nilópolis tem esse privilégio que é receber esse presente hoje. Todo município necessita de um parque como este”, disse Valdo. Maria ficou encantada com a beleza do Gericinó. “Isso aqui é um marco para essa geração e para as outras”, destacou.

Outra novidade é que a Secretaria de Meio Ambiente estará criando a escolinha de futebol no Parque do Gericinó. “Tenho uma missão aqui! A gente está entregando a estrutura física hoje, mas a alma vai ser ocupada pelas nossas crianças e nossa população que utilizará este local”, discursou o prefeito Abraãozinho na presença dos secretários e vereadores de Nilópolis.