Guarda Ambiental debela focos de incêndio no Gericinó

O tempo seco deu um grande susto em quem aproveitava a tarde de lazer nesta segunda-feira (20), no Parque Municipal Natural do Gericinó.

Um princípio de incêndio, possívelmente provocado pela vegetação seca, fez com que os agentes da Guarda Ambiental Municipal tivessem bastante trabalho para evitar que uma área, próximo ao bairro Cabral, fosse tomado pelo fogo. Os agentes agiram com rapidez e conseguiram evitar o pior.

A secretaria municipal de Meio Ambiente faz um alerta para que os frequentadores tomem precauções. Os cuidados são necessários para que não se inicie um incêndio florestal, que poderá ser desastroso para o meio ambiente, causando danos ao ecossistema local, além do perigo de ocasionar vítimas fatais, dentre elas, aqueles que forem designados para combater o fogo.

Avisar de imediato, em caso de incêndio florestal, ao Corpo de Bombeiros (193) e a Guarda Ambiental Municipal (2692-3951) e nunca tente combater um incêndio sozinho.