Prefeitura atua para manter a Ordem em Nilópolis

Gerar confiança e credibilidade à população, através de ações preventivas e corretivas, mantendo a ordem pública no município de Nilópolis. Essa é a missão da Coordenadoria de Ordem Pública.

Contando com cerca de dez agentes, a equipe tem papel importante no município. Capitaneado pelo coordenador interino de Ordem Pública e diretor de Fiscalização e Postura, Gessé Cintra, cabe a eles atuar, por exemplo, para que feirantes e comerciantes legalmente estabelecidos trabalhem de acordo com as leis e regras estabelecidas no Código de Posturas do Município

Também é de responsabilidade da coordenadoria, ligada diretamente ao prefeito Farid Abrão, coibir a presença de ambulantes que estão ilegais e comercializando produtos sem autorização dos órgãos municipais. “O nosso objetivo não é puramente de apreender mercadorias comercializadas de forma irregular, mas evitar que ambulantes ocupem os espaços públicos desordenadamente. Nossos agentes atuam de forma preventiva e pacífica, a fim de evitar a comercialização irregular e inadequada de produtos que possam ameaçar a saúde e a segurança das pessoas”, disse Gessé Cintra.

Mas a Coordenadoria não atua somente de forma repressiva, os fiscais também fazem mediação para que os comerciantes informais legalizem o trabalho através dos trâmites necessários. “O prefeito Farid Abrão entende que, diante da crise pela qual estamos passando, muitos chefes de família são obrigados a apelar para o comércio ambulante ou mesmo para abrir o seu próprio negócio, mas é necessário que sejam cumpridas regras. E atendendo a essa diretriz, procuramos orientar os comerciantes para que façam a legalização e paguem as taxas e impostos necessários. Para isso pedimos aqueles que queiram empreender em nosso município que procurem a Secretaria Municipal de Fazenda para que obtenha as informações necessárias”, finalizou o coordenador interino de Ordem Pública e diretor de Fiscalização e Postura, Gessé Cintra.

A Secretaria Municipal de Fazenda funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/Térreo, Centro.