Prefeitura de Nilópolis convoca beneficiários do BPC/LOAS para realizarem cadastro no Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está promovendo um mutirão para convocar os beneficiários do BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada). Ao todo 2.548 idosos e deficientes foram agendados através de aerograma para realizar a inclusão no Cadastro Único de Programas Sociais.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Nobre, o Benefício de Prestação Continuada é comumente confundido como uma aposentadoria, porém na verdade se trata de um benefício, e isso pode ser diferenciado, por que o BPC não recebe o décimo terceiro e não gera pensão, entretanto o valor recebido é o equivalente a um salário mínimo.

Conforme explicado por Wanderson Clay, diretor de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, foi criada uma força tarefa na equipe para que todas essas 2.548 pessoas tenham seus dados inseridos no sistema até 31 de dezembro do corrente ano. “É um trabalho árduo para todos nós, mas é de extrema importância para a população nilopolitana, por isso, todo esforço é válido”, disse Clay.

Cada beneficiário receberá uma correspondência com data e hora para comparecer no setor com os documentos exigidos. O não comparecimento pode acarretar em suspensão do benefício, conforme o Decreto 8.805/2016, que regulamenta o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A inclusão no Cadastro Único é obrigatória agora para concessão e manutenção.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/2º andar, Centro (prédio da Prefeitura).