Prefeito Farid Abrão anuncia reforma da Praça Sr. Canário, no Cabral

Durante o mutirão de ações pelo Clean Up Day, o Dia Mundial da Limpeza, realizado neste sábado (15), o prefeito Farid Abrão, acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, e do secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, além do vereador Douglas Alexandre da Silva (Bola Galego) e do ex-vereador Adilson Farias Da Silva (Galego), anunciou que ainda nesta semana serão iniciadas as obras de reforma da Praça Sr. Canário, popularmente conhecida como Praça do CEM, no bairro do Cabral:

– “Estamos aqui com as ilustres figuras da cidade, o nosso vereador Bola e seu pai, ex-vereador Galego, pessoas que a gente tem um apreço muito grande e ao chegarmos aqui vimos com grande tristeza o estado dessa praça, que foi inaugurada ainda no meu primeiro mandato e depois em 2008 entregamos ela completamente reformada e hoje vemos como ela nos foi deixada pela antiga gestão. Mesmo diante das dificuldades financeiras em que enfrentamos, estou firmando o compromisso de que já nesta quarta-feira, dia 19, a gente dá inicio as obras de reestruturação completa da praça. Afirmo que esta sujeira que estamos vendo aqui vai acabar”, disse.

Problemas financeiros

Farid aproveitou o momento para falar sobre os problemas financeiros que herdou da gestão passada:

– “Só Deus sabe como estamos conseguindo tocar a prefeitura. Acabamos de perder R$ 3,5 milhões por conta de ações judiciais deixadas pela gestão anterior. Esse valor foi sequestrado pelo Tribunal de Justiça das contas bancárias da Prefeitura. Esse montante nos faz uma falta enorme, mas Deus tem nos dado força e com bastante economia está sendo possível fazer melhorias na cidade, como as obras de reformas das escolas municipais e das praças, que encontramos completamente abandonadas. Não fizemos antes devido a falta de recursos”, concluiu.

A Praça Sr. Canário fica na esquina entre as ruas Pracinha Wallace Paes Leme e Senador Salgado Filho.