Secretaria de Trabalho de Nilópolis forma as duas primeiras turmas de manicures

A próxima etapa é o curso de alongamento de unhas, que será oferecido em uma oficina intensiva

Nesta quinta-feira (29), houve a formatura das duas primeiras turmas do curso de manicure da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis. Trinta e seis mulheres, divididas em turnos da manhã e da tarde, receberam os certificados de conclusão e brindes das mãos do secretário Eduardo Amorim e da instrutora Cacau Oliveira. As aulas foram ministradas na sede da secretaria, na rua Pedro Álvares Cabral, 995.


Entre as participantes, a mãe Ana Cláudia Souza, 33 anos, e a filha Raquel Souza, 15, moradores do bairro de Olinda, do lado da Praça do Chafariz. Ana Cláudia já fez o curso de tranças e agora conciliava as aulas de manicure com o curso de marketing digital. “ Eu atendo as pessoas em casa, mas quero ter um espaço para mim. O curso de marketing é para aprender a divulgar meu trabalho nas redes sociais ”, afirmou Ana Cláudia, que estava colocando unhas postiças do tipo bailarina nas mãos de Raquel.


Eduardo Amorim parabenizou as formandas e antecipou que uma oficina intensiva de alongamento de unhas _ com as técnicas de acrigel, fibra de vidro e banho de gel _ será oferecida exclusivamente a esses dois grupos na quinta-feira, dia 5 de agosto. “ Nossa experiência dessas duas primeiras turmas foi muito boa e acredito que vocês também tenham gostado. E agora terão a possibilidade de participar desse workshop. A professora Cacau Oliveira é uma profissional excelente”, elogiou, ao lado do vereador Leandro Hungria, que foi prestigiar o evento.


Cacau Oliveira estimulou as alunas a continuarem se aprimorando nas técnicas de manicure e alongamento de unhas. “ É a primeira vez que dou um curso aqui na secretaria. E fiquei muito feliz com o resultado. Usei a técnica de treinamento com o uso de uma laranja para ensinar as estudantes a cutilarem as unhas sem picotar. Elas poderão trabalhar por conta própria ou até em salões”, garantiu Cacau, moradora do bairro Cabral.


As irmãs Bianca Lino, 19 anos, e Yasmin Lino, 16, são moradores de Olinda. Elas fizeram curso de depilação e tranças, e agora concluíram o de manicure. Bianca pretende abrir o próprio negócio e Yasmin quer ajudar. “ Enquanto uma faz um procedimento, a outra faz outro. É sempre bom ter um dinheiro extra”, disse a jovem, que já terminou o ensino médio.


No período de agosto a dezembro, Eduardo Amorim pretende oferecer dez novos cursos para a população. As inscrições, totalmente gratuitas, são realizadas na Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico e podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações também pelo telefone 2691-2090.

Você pode gostar...