Casa da Mulher Nilopolitana promove seminário sobre “a mulher na contemporaneidade e seus direitos”

Na manhã desta terça-feira (26), a Casa da Mulher Nilopolitana realizou uma manhã de palestras sobre o tema: “A Mulher na Contemporaneidade e seus Direitos”, no auditório da UniAbeu. O objetivo foi debater sobre a mulher na sociedade atual, onde ela exerce, cada vez mais, um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarcalista em seu dia a dia.

A manhã começou com um Coffe Break e abertura da equipe técnica da Casa da Mulher Nilopolitana. A primeira palestra foi iniciada com a Dra Cristina de Faria – Juíza de Direito; em seguida foi a vez da Dra Carla Araújo – Promotora de Justiça, e logo após, Dra Vilma Silva – Psicóloga e Psicanalista.

Às 12h, ocorreu uma palestra motivacional com a Coach Roberta Salena – Psicóloga e psicopedagoga, seguida da apresentação do grupo de dança da Casa da Terceira Idade do Cabral. O encerramento contou com música, entrega de certificado e sorteios.

A subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso, incentiva mulheres a lutarem pelos seus direitos: “Todos que me conhecem sabem que eu sou uma pessoa amplamente dedicada às causas da mulher, da criança, juventude…Sejam corajosas, lutem pelos seus direitos, busquem o que vocês acreditam. Todas nós somos capazes, basta investir naquilo que acredita”.

Além das palestras, a Casa da Mulher Nilopolitana vem realizando, até o fim do mês de março, uma série de atividades como parte do calendário especial de ações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

Você pode gostar...