Prefeito Farid Abrão visita obras de construção da Escola de Educação Ambiental e outras melhorias no Parque do Gericinó

O Prefeito Farid Abrão, acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte e do secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, além do coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares, realizaram nesta quarta-feira (29), uma visita técnica às futuras instalações da Escola de Educação Ambiental e outras melhorias no Parque Municipal Natural do Gericinó.

A Escola Ambiental, prevista para ser inaugurada até o final de outubro, tem como objetivo oferecer atividades permanentes sobre meio ambiente, visando a construção de uma cultura de sustentabilidade entre jovens e crianças, alunos das escolas públicas e particulares. Para o chefe de gabinete, Rodrigo Duarte, a novidade vai ampliar o número de visitas de escolas ao local. “Queremos mostrar aos jovens e crianças, alunos das escolas, a importância da biodiversidade que temos no Gericinó, para que todas possam crescer com isso no coração”, afirmou.

Nova sede

A comitiva também vistoriou as obras de construção da nova sede da Secretaria de Meio Ambiente. Também prevista para ser inaugurada até o final de outubro, o novo espaço terá dois pavimentos e para se tornar economicamente viável, está sendo construída em contêineres. “O objetivo de construir a nova sede é oferecer mais conforto aos servidores e também para otimizar o atendimento aos munícipes através de uma estrutura compatível com as demandas diárias”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

Flávio Vergueiro aproveitou para apresentar outras melhorias que já estão sendo implantadas no parque, como a construção de novos banheiros para os usuários (previstos para serem entregues ainda em setembro), além da limpeza da área no entorno da lagoa e a construção de uma área radical, dedicada aos praticantes do Mountain Bike. “Também já estamos em fase final de elaboração do projeto para a criação do “Parcão”, um espaço de lazer dedicado ao passeio com cães e à Praça da Juventude, sem contar com outros projetos como a sinalização específica para os ciclistas que já podem ser vistas em todo o Gericinó”, disse o secretário.

​O prefeito Farid Abrão se mostrou surpreso com a quantidade e com a qualidade das obras apresentadas, destacando ainda o esforço da Secretaria de Meio Ambiente. “Estamos fazendo todo o esforço para que o Parque do Gericinó seja cada vez mais pertencente ao povo de Nilópolis. Por isso a Prefeitura, na nossa gestão, vem investindo em melhorias e o secretário Flávio está de parabéns pelas ações que vêm acontecendo. As obras estão com uma qualidade excelente e tenho certeza que os usuários vão ficar satisfeitos”, disse.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João Mendonça, s/n, bairro Manoel Reis. O horário de funcionamento é das 6h às 18h, todos os dias.