Bairro Santos Dumont recebe Mutirão Rua Nova neste sábado

Após passar pelos bairros do Novo Horizonte, Manoel Reis, Olinda, Nova Cidade e Cabral, agora chegou a vez do bairro Santos Dumont receber o Mutirão Rua Nova. A ação acontece neste sábado (22), a partir das 8h.

Como sempre acontece, um conjunto de serviços da Prefeitura de Nilópolis estará à disposição dos moradores daquela localidade. Comandado pela Secretaria de Serviços Públicos, as ruas do bairro estarão recebendo trabalhos de desobstrução da rede de drenagem, limpeza de galerias e ralos, varrição, capina, remoção de entulhos, pintura de meio-fio e mobiliários urbanos e manutenção da iluminação pública. Através de uma tenda montada na esquina da Rua Vicente Celestino com Avenida Getúlio Vargas, os moradores poderão, ainda, solicitar serviços como poda de árvores, dentre outros.

A Secretaria de Saúde também estará presente, com equipes do Controle de Endemias, oportunidade onde serão feitas visitas às residências, como parte do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Além disso, equipes da Saúde estarão realizando aferição de pressão e teste de glicemia.

Como tem acontecido nos demais Mutirões Rua Nova, a Secretaria de Meio Ambiente também estará presente, ocasião em que uma área do bairro, de constante despejo de lixo e entulho, estará recebendo o Projeto “Adote Uma Árvore”, após ser limpa e urbanizada. Os moradores são convidados a plantar as mudas e depois dar continuidade, cuidando delas.

Estarão participando, também, as secretarias de Trânsito, Segurança, Cidadania, Desenvolvimento Social e Defesa Civil.

Você pode gostar...