Aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha é comemorado com atividade na Casa da Mulher Nilopolitana

Na última quarta-feira (8/08), a publicação da Lei Maria da Penha completou 12 anos.  Para comemorar a data, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Superintendência dos Direitos da Mulher, promoveu um café da manhã na Casa da Mulher Nilopolitana.

O evento, realizado no último dia 16, contou com a presença do prefeito Farid Abrão, que aproveitou a ocasião para destacar a importância da Casa da Mulher no município. “A violência sempre existiu, mas as mulheres tinham receio de buscar ajuda. A Casa da Mulher Nilopolitana é uma das contribuições que a Prefeitura dá para mudar essa realidade. Todos os serviços contam com um trabalho integrado com poder judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia de Atendimento à Mulher, dentre outros órgãos”, explica ele.

Vale ressaltar que a Casa da Mulher Nilopolitana foi fundada em Nilópolis em 2006, no segundo mandato de Farid Abrão como prefeito. Hoje está sob a direção da subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso.

No local são oferecidos à mulher nilopolitana os seguintes serviços: Assistência Jurídica, Atendimento Psicológico e Assistência Social, além de diversos cursos e oficinas. O endereço é Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do antigo viaduto). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2691-6887.

O presidente da Comissão Municipal de Festejos, Pedro Henrique Tavares, a superintendente dos Direitos da Mulher,  Elcineia da Rocha Karraz e o vereador Roberto de Barros Batista, este representando a Câmara de Vereadores, também prestigiaram o evento e parabenizaram os funcionários e colaboradores da Casa da Mulher Nilopolitana.