Escola Municipal de Teatro estreia o espetáculo “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”

Na noite do último sábado (16), a Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu deu início a temporada de apresentações da peça “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”, no Teatro Glauber Siqueira, localizado na Praça dos Meninos, no bairro do Cabral.

Hora comédia, hora um drama, e assim se conta a história do envolvimento entre Pedro, um enfermeiro homossexual de meia idade, e Renato, um jovem recém-chegado do interior do estado. Esse é o enredo da peça dirigida pelo professor Luiz Valentim e elenco formado pelos alunos da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu.

“A arte não limita, ela liberta, questiona, discute e forma pensamentos. Nesse intuito que nós envolvidos com trabalho na nossa cidade, estamos tentando através dessa única sala que nos sobrou. Com muito empenho e sensibilidade, o nosso prefeito Farid Abrão conseguiu montar esse espaço para que nós voltássemos a cena artística”, disse o secretário de Cultura, Antonio da Costa.

Um pouco da história da peça

Numa noite chuvosa, voltando de uma festa, Pedro encontra Renato, jovem sonhador, recém-chegado da cidade do Rio de Janeiro, cujo sonho é ser médico, e o leva para casa. Renato passa a ser sustentado por Pedro, num clima de bastante chantagem e exploração. O combustível dessa ação é a ironia de Pedro que, diante do aparentemente inocente Renato, vai envolvendo-se cada vez mais sentimentalmente. O clima de tensão começa a surgir quando Renato passa a frequentar a cena boêmia envolvendo-se com uma prostituta chamada Mary, rival de Pedro. Conflito esse que culminará em divertidas e hilárias situações cênicas, possibilitando ao público o prazer de uma comédia sofisticadamente artística além de promover o entretenimento nos faz refletir sobre a condição humana.

“Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”
Quando: Todos os sábados
Horário: 19 horas
Onde: Teatro Glauber Siqueira (Praça dos Meninos – Rua Luiz Gonzaga, s/nº, Cabral)