Passeio ciclístico em homenagem aos 71 anos de Nilópolis atrai grande público

No dia 21 de agosto Nilópolis comemora 71 anos de emancipação político-administrativa e a Prefeitura de Nilópolis, através das secretarias de Esporte e Lazer e a de Meio Ambiente, com o apoio do Grupo Pedal Anchieta, como parte dos festejos, realizou no último domingo (19) o 2º Passeio Ciclístico no Parque do Gericinó.  O evento reuniu ciclistas de diversas partes do Rio de Janeiro que pedalaram em um dos cartões-postais da cidade.

“Pelo segundo ano estamos promovendo este passeio para estimular o uso da bicicleta entre os nilopolitanos, não só pela melhoria da mobilidade urbana, mas também por ser uma prática saudável e que faz bem ao corpo e à mente. Além, é claro, de homenagearmos a cidade pelo seu aniversário”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Scalise.

Sorteio

Quem participou do passeio ainda teve a chance de voltar para casa com uma bicicleta novinha. Ao todo foram sorteadas três “bikes” e também diversos acessórios, transformando o evento num enorme sucesso.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, comemorou o bom público no evento. “Superou todas as nossas expectativas. Foi emocionante ver aquela multidão de ciclistas tomando as alamedas do parque, numa celebração à altura da nossa cidade. Sem dúvidas, estamos reafirmando a vocação esportiva do Gericinó”, avaliou.

Você pode gostar...