Agentes de Trânsito de Nilópolis participam de capacitação

Visando a crescente necessidade de atualização, qualificação e melhoria dos servidores da área do trânsito, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, participou do Curso de Capacitação de Agentes Da Autoridade De Trânsito, Membros De Comissões De Análise De Defesa De Autuação (Cada) e Juntas Administrativas De Recursos De Infrações (Jari), inclusive Policiais Militares (PMERJ), dos municípios De Nova Iguaçu, Guapimirim, Magé, Duque De Caxias, Belford Roxo, São João De Meriti e Nilópolis.

Promovido pelo Conselho Estadual De Trânsito Do Estado Do Rio De Janeiro ─ CETRAN/RJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana ─ SEMTMU, apoiado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários – STTRNI, o curso reuniu, durante três dias (12, 13 e 14), profissionais da área, que participaram de palestras e oficinas.

Os servidores nilopolitanos participaram de módulos, onde receberam lições de especialistas da área que abordaram temáticas sobre: código de trânsito brasileiro, relacionamento interpessoal, engenharia do tráfego com ênfase na sinalização de trânsito, acidentes de trânsito no Brasil, normas gerais de circulação e conduta, entre outros.

O secretário de Transportes de Nilópolis, Amauri Roberto Silva de Jesus, fez questão de parabenizar pessoalmente os servidores nilopolitanos e destacou a importância do curso. “Temos a noção que ainda há muito que avançar. Nossa meta é formar profissionais do trânsito, a fim de garantir a qualidade de vida e a segurança do condutor e também do pedestre. E acreditamos que essa mudança começa pela capacitação dos nossos profissionais do trânsito. Agradeço ao CETRAN/RJ e os demais envolvidos por essa parceria em busca de um trânsito bem melhor, muito mais educado”, disse.

Você pode gostar...