Ações preventivas da Ronda Escolar garantem mais segurança aos alunos em Nilópolis

O Grupamento de Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal de Nilópolis, ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, tem intensificado seus trabalhos no município, através de várias ações na prevenção da violência, dentro e fora do ambiente escolar.

Com base nessa proposta, a equipe coordenada pela GCM  Eliza e formada pelos agentes Lemos, Victor, Cláudia e Salles tem desenvolvido as rondas atendendo todas as unidades da rede municipal de ensino. “O projeto Ronda Escolar tem por objetivo levar segurança em toda a rede municipal de ensino e ajudar a estabelecer uma relação mais amistosa entre os estudantes e os professores”, explicou o secretário de Segurança, Cel. PM José da Silva Macêdo Júnior.

Com a Ronda Escolar ativa, a sensação de segurança também toma conta dos alunos. A estudante Vitória da Silva se diz mais segura ao ver os agentes. “Acho muito bom esse trabalho que estão fazendo, isso tem evitado as brigas e roubos que aconteciam perto da escola”, destaca a adolescente.

Já o estudante Bruno diz que a Ronda Escolar contribui para redução da violência. “Ajuda o nosso futuro”, observa o menino.  De igual forma, a aluna Sara, fala do trabalho da Guarda com ênfase. “Acho muito importante porque evita brigas na escola”, diz a menina.