Parque do Gericinó recebe a visita do Clube de Aventureiros de Nova Iguaçu

Nem o tempo frio e os ventos gélidos foram capazes conter a animação do Clube de  Aventureiros Prisma da Igreja Adventista de Nova Iguaçu.

Os aventureiros, sob a coordenação de Rivelino Freitas, fizeram uma visita ao Parque Municipal do Gericinó neste domingo (26). Mesmo sob a possibilidade de chuva, o grupo formado por crianças com idades de 6 a 9 anos, não desaminou e fazendo jus ao nome decidiram participar de uma trilha para conhecer melhor a área.

Após se equiparem com suas capas e guardas chuvas, o grupo foi acompanhado pelos agentes Gisele (Guarda Municipal) e Ribeiro (Guarda Ambiental Municipal) , que interagiram com as crianças passando conhecimento sobre o Parque Municipal Natural do Gericinó e sua fauna e flora de maneira lúdica.  “Esse tipo de atividade de educação ambiental  complementa as atividades dadas em salas de aula e por vezes consegue ser mais marcante para as crianças, uma vez que acabam aprendendo de maneira mais interativa”, destacou o Guarda Ambiental, Rômulo Ribeiro.

As visitas guiadas ao Parque Municipal Natural do Gericinó podem ser agendadas através do telefone 2962- 3951, ou fazendo a solicitação diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que funciona dentro do parque localizado na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis.