Nilópolis realiza prévia do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos Culturais do RJ

Aconteceu no último sábado (10), na sede da Secretaria de Cultura de Nilópolis, uma prévia do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos Culturais do Rio de Janeiro.

No encontro, que contou com a presença do prefeito Farid Abrão e diversos secretários de seu governo:  Michelle Nobre (Desenvolvimento Social), Sueli Barquete (Fazenda), Vânia Abbes (Controle Interno) e Eduardo Amorim (Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico),  o secretário de Cultura, Antônio  Costa, recebeu a representante da secretaria de Cultura do RJ, Cleise Campos, assessora especial de Políticas Culturais e Presidente do Conselho Estadual de Políticas Culturais, além de Paulo Negrão, representando o Ministério da Cultura.

A intenção do encontro foi debater os Planos Setoriais de Cultura, no segmento Cultura Popular, para tanto estiveram presentes representantes de diversos órgãos e entidades: Liga dos Blocos Carnavalescos nilopolitanos, Filhos de Ghandi, Ponto de Cultura de Nilópolis, Associação de Artes do Bairro do Cabuís, Liga de Bate-bolas, Associação de Quadrilhas Juninas, além do casal Selminha Sorriso e Claudinho,  Porta-bandeira e Mestre-sala do G.R.E.S. Beija-Flor, Raíssa e Mestre Rodney, respectivamente Rainha e Diretor da Bateria  do G.R.E.S. Beija-Flor.

Foram registradas, ainda, a presença de representantes do Conselho Estadual de Cultura, Geisa Ketti e Ivan Machado, do secretário municipal de Cultura de Belford Roxo, Bruno Nunes, da coordenadora do Fórum Misto Permanente de Cultura, Inez Simpliciano, da Superintendente de Cultura e Território, Verônica Nascimento, do Coordenador de Território, Sérgio Ricardo Teixeira Vogas Junior, do subsecretário de Cultura de Nilópolis, Manoel Felix, além, é claro, da presença da classe artística nilopolitana, em seus vários segmentos.

As Escolas da Secretaria de Cultura de Nilópolis (Teatro, Música, Dança e Artes Plásticas), também estiveram presentes, com diversas apresentações.