“Sabadão Rosa” leva serviços e lazer para a Vila Olímpica de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, através das secretarias de Esporte e Lazer e de Saúde, promoveu no último sábado (27), na Vila Olímpica de Nilópolis, a primeira edição do “Sabadão Rosa”.

O evento é parte da programação do Outubro Rosa, campanha que divulga a prevenção e tratamento precoce do câncer de mama e colo do útero para mulheres em todo o país.

Durante toda a manhã, foram oferecidas diversas atividades como Ginástica Localizada, Aulão de Artes Marciais e de Futsal, além de serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde e por parceiros, dentre eles, testes de glicemia, aferição da pressão arterial, aplicação de vacinas contra a Febre Amarela e Gripe Influenza. “Essa integração entre esporte e prevenção contra o câncer de mama e útero é essencial para que elas possam viver uma vida mais saudável. A proposta que apresentamos com o “Sabadão Rosa” é fazer com que os frequentadores façam disso uma rotina, não só sobre a saúde da mulher, mas para todos. Aproveito o ensejo para agradecer ao prefeito Farid Abrão e ao secretário de Saúde, Dr. Kiraz Karraz, por acreditarem neste projeto. Sem eles e toda as equipes das secretarias envolvidas e parceiros, nada disso aconteceria”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Jorge Scalise.

Crianças também foram homenageadas

Em paralelo ao “Sabadão Rosa”, a Vila Olímpica realizou uma comemoração ao homenagem às crianças atendidas pelas escolinhas de futsal. “O mês de outubro também é dedicado as crianças e desta forma, aproveitamos o momento para realizar uma festa para as cerca de 120 crianças que atendemos aqui na Vila. Fizemos um torneio de futsal e distribuímos cachorro-quentes e doces para elas, tudo com muito carinho”, concluiu o secretário Scalise.

A programação oficial do Outubro Rosa em Nilópolis se encerra nesta quarta-feira (31), às 15:30h com o Sarau Rosa e Peça Teatral no Posto de Saúde Central, localizado na Rua João Pessoa, 1530, Centro.