Outubro Rosa: Missa, Caminhada e atividades no Parque Natural do Gericinó marcam o sábado em Nilópolis

A programação do Outubro Rosa, campanha que divulga a prevenção e tratamento precoce do câncer de mama e colo do útero para mulheres em todo o país, contou no último sábado (27) com uma missa, caminhada e atividades no Parque Municipal Natural do Gericinó.

Logo cedo, às 8h, uma missa de Ação Graças foi celebrada pelo Frei Tatá, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Nilópolis. Ao final, para chamar a atenção para a conscientização da importância da prevenção, uma caminhada puxada pela subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso e pelo superintendente dos Programas de Saúde, Uilen Barbosa Júnior, tomou a Avenida Mirandela e foi em direção ao Parque Municipal Natural do Gericinó.

Lá todos puderam realizar o plantio de mudas nativas e aproveitaram a tranquilidade do local para um piquenique. Participaram ainda das atividades o coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares e a diretora do Programa de Saúde da Mulher, Aida de Fátima O. Brito.

– “Estamos chegando ao final da programação do Outubro Rosa em Nilópolis e com a certeza que cumprimos com o nosso papel de levar conscientização às mulheres nilopolitanas. Isso só foi possível graças ao apoio do prefeito Farid Abrão, do nosso secretário de Saúde, Dr. Kiraz Karraz e da profª Nilcéa, que deram todo o suporte para que a mensagem de prevenção chegasse a elas. É importante destacar que a Secretaria de Saúde está a disposição de todos durante todo o ano, através dos nossos postos de saúde para atender e esclarecer”, disse o superintendente dos Programas de Saúde, Uilen Barbosa Júnior

– “Esse mês foi muito produtivo pra gente. É muito bom ver a quantidade de mulheres que abraçou a causa e participou das atividades, tenho certeza que elas estão muito mais atentas à doença, que é a que mais atinge mulheres no mundo. O mês de outubro está acabando, mas temos que nos prevenir sempre, não podemos nos descuidar e a Casa da Mulher está sempre de portas abertas para auxiliar as mulheres”, falou Cardoso.

A programação oficial do Outubro Rosa em Nilópolis se encerra nesta quarta-feira (31), às 15:30h com o Sarau Rosa e Peça Teatral no Posto de Saúde Central, localizado na Rua João Pessoa, 1530, Centro.