Secretaria de Serviços Públicos ganha sala de mapeamento e monitoramento

O prefeito Farid Abrão, acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, do vereador Abraão David Neto e do secretário de Administração, Alexander Monteiro, acompanhou a apresentação da Sala de Mapeamento e Monitoramento da Secretaria de Serviços Públicos.

O novo equipamento é uma espécie de quartel general da Secretaria de Serviços Públicos para operar o dia a dia do município, planejar grandes eventos, atuar em situações de emergência, além de fiscalizar o cumprimento das rotinas.

– “Daqui de dentro desta sala temos condições de saber onde estão as nossas equipes de trabalho e das empresas terceirizadas que atuam em todo o Município realizando os trabalhos de capina, varrição, limpeza de ralos, coleta de lixo, remoção de entulhos, manutenção da iluminação pública, operação tapa-buracos, dentre outras atividades. Além de facilitar o planejamento das ações, também é possível fiscalizar se os serviços estão sendo bem executados, já que temos coordenadores espalhados para atestar o cumprimento das tarefas” – disse o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra.

Dean acrescenta ainda, que o monitoramento vai permitir identificar as áreas com maior índice de problemas, principalmente no que tange aos pontos críticos de despejo de entulhos. “Outro papel importante é o mapeamento das áreas mais críticas, proporcionando inclusive que possamos saber onde há mais despejo de entulhos. Uma vez tendo esses dados, podemos acionar as equipes de fiscalização e também nortear campanhas de conscientização sobre as consequências deste despejo irregular”, completou.

– “Este tipo de trabalho é muito importante para o Município. Tudo que foi apresentado pelo secretário Dean é de extrema importância, todos os serviços são essenciais e ter o controle dessas rotinas facilita o trabalho de manter limpa as nossas ruas. Parabéns ao Dean e a toda sua equipe pela ideia. Com certeza os resultados já serão colhidos nos próximos dias”, disse o prefeito Farid Abrão.

A implantação da Sala de Mapeamento e Monitoramento faz parte do esforço que a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), vem fazendo para cumprir a sua missão de manter limpa o município e para isso é necessária a colaboração dos moradores, para isto está a disposição através do telefone 2692-1511 ou através da Ouvidoria Municipal, que pode ser acessada no https://nilopolis.rj.gov.br/site/ouvidoria/.