Ex-alunos participam de Oficina na Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu

Como diz o ditado “O bom filho a casa torna”, alunos formados na Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu, em Nilópolis, estão ministrando oficinas naquele importante espaço da Cultura no município.

O premiadissimo Grupo Garagem, formado por Aldebaran Oliveira, Fernanda Carvalho, Vitor Oliveira,Thayane Abreu e Wallace Cardoso, todos estudantes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e oriundos da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu, desde o início deste semestre vem usando a escola como parte do projeto de extensão na Unirio, que tem como base a pesquisa de grupos periféricos. “Fizemos uma proposta para as professoras da Unirio que iríamos incorporar alguns alunos da Escola Municipal de Teatro de Nilópolis, do curso profissionalizante, na parte de pesquisa do nosso projeto, e levaríamos esses alunos junto conosco pra Unirio”, disse Rafael Côbo.

Rafael Côbo, é um dos que se emocionam ao falar da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu. Ele estudou lá anos de 2009, 2012 e 2013 e está realizando no local a oficina “A Experiência do Atuar Teatro”. “A primeira escola de teatro que estudei. A única escola pública de teatro da Baixada fluminense. Agradeço ao professor da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu, Luis Guarnier, ao Fabricio Esteves, ao subsecretário de Cultura, Manoel Félix, ao secretário de Cultura, Antônio Costa e a todos os corajosos atuantes (aprendizes, eleitos, produção) presentes nessa edição. Sem vocês, não seria possível realizar essa edição”, agradeceu.