Prefeitura de Nilópolis executa reforma em rua do shopping

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou uma reforma na rua Alfredo Gonçalves Figueira, entre a avenida Mirandela e a Alberto Teixeira da Cunha, mais conhecida como a rua do Shopping, garantindo segurança e acessibilidade aos pedestres.

A reforma teve como objetivo reestruturar a recuperação e troca dos pisos intertravados e de concreto, removendo os obstáculos para assegurar o ideal escoamento das águas pluviais e a circulação de pedestre. Além disso, foi feita a instalação de oito bancos de concreto com assento de madeira e plantio de 12 palmeiras.

Foram Instalados equipamentos urbanos, delimitando as áreas de passeio, serviço e acesso às edificações, assegurando também acessibilidade, especialmente para os portadores de necessidades especiais, incluindo itens exigidos pela NBR 9050/2004.