Prefeitura inicia distribuição de máscaras e realiza testes rápidos em residências

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta semana, uma ação contra o coronavírus através de visitas domiciliares feitas por equipes do programa Saúde Família.

O trabalho da equipe é o de verificar a temperatura dos moradores e aferir o oxigênio no sangue dos mesmos com o aparelho oxímetro, além da distribuição de máscaras e informativos.

A ação foi dividida em duas fases: a primeira tem como objetivo atingir 53% da população, através da estratégia de saúde da família (ESF). Na segunda fase, o intuito é alcançar os outros 47% da população por meio do equipes da Secretaria da Saúde.

Caso o morador apresente sintomas do coronavírus, a equipe fará um teste rápido no cidadão. De acordo com o protocolo, este teste pode ser aplicado como auxiliar no rastreamento e diagnóstico da infecção pelo novo coronavírus de forma precoce.