Exposição “A mulher e o câncer de mama no Brasil” está em Nilópolis neste Outubro Rosa

Outubro é conhecido como o mês rosa, uma campanha que busca chamar atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, combatendo o estigma da doença e destacando as alternativas de tratamento e de cura.

E para lembrar a importância da campanha, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em mais uma parceria com o Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), traz ao Município a exposição “A Mulher e o Câncer de Mama no Brasil” . Os painéis que compõem a exposição apresentam desde a estrutura anatômica da mama até diferentes aspectos históricos e culturais relacionados ao tema.

A mostra dialoga sobre variadas questões médicas e de saúde pública, como exames, cirurgias, tratamentos, fatores de risco e de proteção, e ações nacionais de controle do câncer de mama. Aborda também os seios na arte e como fonte de vida, o câncer de mama na Antiguidade, lendas, mitos e religiosidade, emancipação feminina e promoção da autoestima, entre outras temáticas.

A exposição, que é fruto do projeto “História do Câncer – atores, cenários e políticas públicas”, parceria entre o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e a Casa Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), já está aberta ao público e pode ser observada de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até o dia 6 de novembro.

A Prefeitura de Nilópolis fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro. Maiores informações sobre a exposição podem ser obtidas através do telefone 2791-2777 ou pelo email turismo@nilopolis.rj.gov.br .

Exposição: “A Mulher e o Câncer de Mama no Brasil”
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até 6 de novembro
Local: Corredor Cultural Willy Voigot – Prefeitura de Nilópolis