Secretaria de Serviços Públicos realiza ação de Outubro Rosa para funcionárias com exames e palestras

A sexta-feira (27) foi muito especial na Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada a ação do Outubro Rosa para as colaboradoras da Semserp.

Num dia voltado para a saúde da mulher, as funcionárias da pasta realizaram exame preventivo no Posto de Saúde Central e participaram de palestras sobre a importância do diagnóstico do câncer de mama e do colo de útero, ministradas pela enfermeira Ana Carolina e pela assistente social Jacqueline Dias.

Para o secretário Rodrigo Neca, o cuidado com os colaboradores é algo fundamental dentro da Semserp. “A saúde dos nossos funcionários é algo de extrema importância para todos nós. Eles estão na linha de frente dos trabalhos e precisamos cuidá-los. É a primeira ação que fazemos voltada pelo Outubro Rosa, para as nossas mulheres, e tenho certeza que novas virão. Agradeço o apoio de toda equipe da Secretaria de Saúde nesta empreitada”, salientou.

No dia 24 do próximo mês, a Semserp e a Semusa vão realizar a segunda edição do Novembro Azul, voltada para os homens da secretaria, com exames, palestras e mesa redonda sobre a prevenção ao câncer de próstata.