Transparência e harmonização fazem da PREVINIL a sexta colocada no ranking dos regimes próprios de previdência no Brasil

Transparência e harmonização. Se essas palavras não revelam, ao menos indicam os princípios e parâmetros que regem e norteiam a PREVINIL, órgão de previdência dos servidores municipais da cidade de Nilópilis e premiado em 6º lugar entre todas as cidades do Brasil no “10º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária”, considerado uma espécie de “Oscar” das previdências próprias conhecidas como RPPS – Regime Próprio de Previdência Social.

Para a presidente do PREVINIL, Danielle Agero, esse reconhecimento é fruto de um trabalho desenvolvido por equipe e todos os setores da PREVINIL “estão pautados na transparência, na ética e, sobretudo, na responsabilidade corporativa e social como forma de receita do sucesso”, explica.

Além de reconhecer o trabalho em equipe, a presidente da PREVINIL ressalta que a consciência do gestor público em cumprir o que preconiza os direitos dos segurados é um dos fatores preponderantes para o bom andamento do serviço. “O prefeito Farid Abrão tem a consciência da importância dos aposentados para a história do desenvolvimento do município. Isso facilita muito. Nossa função é organizar a demanda e assegurar a esses segurados os direitos que eles possuem”, reafirmou sobre o papel da PREVINIL.

Trabalho reconhecido no Brasil
Esse trabalho desenvolvido pela PREVINIL levou o órgão a ocupar, em Macieó, no último dia 19, um lugar de destaque no que se refere à gestão previdenciária dos municípios fluminenses. É que apesar de ocupar o sexto lugar no Brasil, na categoria de municípios de médio porte, foi o único instituto previdenciário do Rio de Janeiro a ser laureado na categoria. E não é à toa essa conquista: “temos trabalhado com afinco em manter a PREVINIL saudável, tanto nas questões financeiras quanto na própria área social que ela opera. Essa premiação é uma forma que temos de dar satisfação aos nossos segurados”.


Nas exigências apresentadas pelo 10º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária destacam-se a transparência, a responsabilidade corporativa e social, a ética e as iniciativas inovadoras são fatores preponderantes. “A gratidão de estar bem colocado em um prêmio desta grandeza é a de saber que atendendo padrões de exigências fundamentais para a consolidação da PRENINIL como um órgão seguro”, finalizou Danielle.

Você pode gostar...