Superintendência do Idoso promove ação social em campanha do Novembro Azul

Ação contou com serviços sociais e apresentação de dança

A Superintendência do Idoso de Nilópolis realizou na manhã desta quarta-feira (24), uma ação social voltada para a campanha Novembro Azul e a saúde do idoso, na Praça dos Estudantes, com objetivo de orientar os mais velhos sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. A iniciativa foi coordenada pelo superintendente do Direito do Idoso Elias Alves e contou com parceria da Casa da Terceira Idade do Cabral e com a presença do Presidente da Câmara Municipal Rafael Nobre.

“Estamos aqui, mais uma vez reforçando políticas públicas do direito do idoso, hoje para trazer informações sobre a prevenção do novembro azul, além de todas as outras orientações de direito do Estatuto do Idoso“, salientou Elias Alves, na companhia da assistente social da superintendência Márcia Campos.

O evento ofereceu, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, isenção de documentos, serviços digitais e atendimento do Procon, além de aferição de glicose e pressão arterial em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A orientação jurídica ficou por conta de representantes do Conselho do Idoso da 24ª Subseção da OAB de Nilópolis que estavam presentes.

A animação da ação social foi garantida com a apresentação de dança do grupo ‘Estilo na 3ª Idade’, composto por participantes da Casa da Terceira Idade do Cabral, que tem alunas de 60 a 94 anos. “É um prazer imenso participar hoje com as alunas e eu sei que pra elas também é muito importante essa socialização, essa movimentação pra mente, pro corpo, faz muito bem“, disse a diretora da Casa, Rosangela Oliveira, que se jogou na dança com as frequentadoras.