Servidores do PREVINIL passam a contar com Plano de Cargos e Carreiras

Os servidores lotados no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL, obtiveram mais uma conquista histórica com a aprovação, pela Câmara Municipal, da mensagem do Prefeito Farid Abrão criando o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). A medida é um reconhecimento dos direitos dos servidores, que agora passarão a contar com um instrumento que estabelecerá uma política salarial eficaz e permitirá a ascensão profissional dos mesmos.

O Prefeito Farid Abrão destaca que o PCCV visa fomentar a valorização dos servidores do instituto, possibilitando o seu crescimento funcional, através do reconhecimento do trabalho expresso em termos salariais, compatíveis com a qualificação, dedicação e desempenho profissional de cada um. “Este plano atende a uma reivindicação dos próprios servidores e reafirma a prioridade e o compromisso que a atual gestão dá que é a de valorizar quem trabalha para nos ajudar a construir uma Nilópolis melhor”, disse o prefeito.

Para a presidente do PREVINIL, Danielle Villas Boas Agero Corrêa, a lei incentiva a busca pelo aprimoramento do servidor. “Nossa gestão preza pela valorização e qualificação dos servidores. Entendemos que o servidor qualificado e comprometido com a excelência da prestação do serviço público deve ser valorizado. Por isso agradecemos ao Prefeito Farid Abrão por esse reconhecimento”, disse.

A Lei Ordinária Nº 6.576 foi publicada no Diário Oficial do Município, após ter sido aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal.

Vale lembrar que na última quarta-feira (10) o PREVINIL completou 27 anos de fundação e o PCCV é um grande presente para aqueles que ajudam a construir a história da entidade.