Secretaria de Saúde promove palestras sobre prevenção ao Câncer de Mama

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (10), na I Igreja do Nazareno em Nilópolis, uma manhã de palestras sobre o câncer de mama.

A psicóloga Geisa de Oliveira palestrou sobre o tema “Trabalhando a Auto-Estima” e a enfermeira Lindalva dissertou sobre a “Promoção e Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino”.

O evento contou com a participação do superintendente dos Programas de Saúde, Uilen Barbosa Júnior e da diretora do Programa de Saúde da Mulher, Aida de Fátima Oliveira Brito.

“É muito importante, principalmente no mês do outubro rosa, promovermos palestras para conscientizar as mulheres sobre a importância de se prevenirem e se cuidarem mais para que o câncer de mama possa ser evitado. Todos os anos fazemos questão de enfatizar palestras no mês de outubro, focando a saúde da mulher”, disse o superintendente Uilen Barbosa Júnior.

Além das palestras, as mulheres puderam contar com uma pequena aula de auto-maquiagem.