Escola Municipal Edyr Ribeiro realiza experimento de conhecimentos

Um experimento de conhecimentos foi realizado, na última quinta-feira (4), com os alunos do 8° ano da Escola Municipal Professora Edyr Ribeiro. Os alunos foram convidados a construir seus modelos, que foram diversos, únicos, mas acima de tudo, complementares em suas diferenças.

Nesse contexto e impulsionado pelas dificuldades de ensino, frequentemente apresenta intervenções pedagógicas que conduzem a simples memorização. A professora de ciências Raquel Tellerman desenvolveu em sua turma de 8° ano, uma prática lúdica e, acima de tudo, deliciosa: a construção de um modelo de célula comestível.

“É importante encontrarmos formas de aprender a ensinar, respeitando sempre o tempo e a expressividade de cada aluno, é fundamental construir e transformar o conhecimento adquirido em algo concreto” disse a professora Raquel Tellerman.

Após um percurso didático que incluiu estudo dirigido, caça-palavras e cruzadinhas; o desenvolvimento do pensamento científico, crítico e criativo; a comunicação e a empatia e cooperação, competências gerais da BNCC, estiveram presentes no cardápio dessa aula diferenciada e saborosa de Ciências, que terminou em um sonoro parabéns.

“Acreditamos que a construção do conhecimento deve partir de uma realidade significativa para o aluno, por isso incentivamos o protagonismo como uma proposta de trabalho frequente realizada pelos nossos professores” relata Regina Lucia, diretora da unidade.