Creche Municipal Natércia Rosa realiza atividades de conscientização e respeito

Na última terça-feira (2), a Creche Municipal Natércia Rosa realizou uma tarde com uma viajem na imaginação e um encanto em cada descoberta, na brincadeira que permitiu as crianças enxergarem que o diferente se manifesta em cores, com o projeto AfroAmar/AfroAmar-se, proposta da Equipe de Educação Infantil associada a sala de leitura, com o objetivo de valorizar questões ético-raciais.

No espaço externo da creche foi feito uma lona no chão, com luvas cheias de tintas coloridas e, a partir desse encontro, valores e afetividade são vivenciados através da experimentação e do trabalho conjunto. Foi trabalhado o lado de respeito ao outro.

“É importante uma equipe que tenha a mesma fala. O trabalho aqui realizado é um conjunto de ideias que se materializa de forma lúdica para nossos pequenos, ressaltando a importância da diversidade como prática constante. Para que a imaginação possa ser colorida e brotar livremente, é preciso aprender com as crianças sobre o amor sem limite e enxergar com o coração.” disse a diretora da creche, Dione Silva.

Vale ressaltar que esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Educação, em promover atividades no inicio da vida escolar das crianças na educação infantil.