Dia Nacional do Trânsito é comemorado em escolas de Nilópolis

O Dia Nacional do Trânsito, comemorado nesta terça-feira (25) foi celebrado pela Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Transportes, com palestra para alunos do Centro de Educação Infantil Regina Sessim e do Centro Educacional Arte do Saber – CEAS.

Os agentes de trânsito orientaram as crianças, com idades que vão dos 3 aos 5 anos, sobre os cuidados ao atravessar as ruas e também sobre a utilização dos equipamentos de segurança, como o cinto de segurança e as placas de sinalização, interagindo com as crianças de forma lúdica para obter a maior participação dos alunos e a compreensão de todos.

De acordo com o secretário de Transportes, Amauri Roberto Silva de Jesus, os alunos ficaram ainda mais empolgados com a presença da equipe, uma vez que os agentes de trânsito ministraram a palestra, fardados, assim como eles trabalham nas ruas de Nilópolis.

“A nossa presença caracterizado como agentes de trânsito estimula ainda mais as crianças a prestarem atenção e se sentirem parte desse processo tão importante que é levar a informação sobre a educação no trânsito para elas e para suas famílias. Na verdade elas se tornam multiplicadoras dessas informações e isso surte um efeito positivo para todos”, afirmou Amauri.