Casa da Mulher Nilopolitana realiza formatura de alunas do Curso de Confeitaria

Foi realizada, na última sexta-feira (21), a formatura das alunas do Curso de Confeitaria, ofertado pela Prefeitura de Nilópolis, por meio da Casa da Mulher Nilopolitana. Na oportunidade, foi servido aos presentes um coquetel com bolos e outras delícias produzidos pelos formandos.

De acordo com a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos e diretora da Casa da Mulher Nilopolitana, Profª Nilcéa Clara Cardoso, o objetivo do curso foi oferecer empoderamento à mulher vitima de violência, através de sua autonomia e resgate de cidadania e autoestima. “Eu me sinto muito feliz em saber que estamos ajudando alguém a resgatar sua identidade e um caminho. Esse é o propósito da Casa da Mulher Nilopolitana e com o apoio do nosso prefeito Farid Abrão estamos alcançando este objetivo”, afirma.

Ainda de acordo com a subsecretária, o curso voltará a ser lecionado em breve. Vale ressaltar que a Casa da Mulher Nilopolitana foi fundada em Nilópolis em 2006, no segundo mandato de Farid Abrão como prefeito.

No local são oferecidos à mulher nilopolitana os seguintes serviços: Assistência Jurídica, Atendimento Psicológico e Assistência Social, além de diversos cursos e oficinas. O endereço é Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do viaduto). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2691-6887.